Não bastasse ter feito a pole position e conquistado a vitória do GP do Japão de ponta a ponta, Sebastian Vettel reduziu de 29 para quatro pontos a desvantagem que tinha para Fernando Alonso na tabela do Mundial de Fórmula-1, uma vez que o espanhol se envolveu em um acidente na largada e teve de abandonar.

Continua depois da publicidade

Por isso, o atual bicampeão não conseguiu esconder a euforia pelo resultado.

– Quando você está sonhando de noite, você sonha com um dia de corrida como esse. Estou muito feliz. Tenho de agradecer muito à equipe e a torcida, que lotou o circuito. A atmosfera estava incrível – disse o alemão, que chegou ao seu terceiro triunfo na temporada, o segundo consecutivo.

Apesar de ter encurtado a diferença, a cinco provas do fim da temporada, o piloto da Red Bull ainda mantém a cautela ao falar sobre as chances de conquistar o tricampeonato.

– Demos um passo importante, mas ainda há um longo caminho pela frente. Basta olhar para as últimas corridas. Desde a prova de Spa (Francoschamps), foram muitos altos e baixos. Não sabemos o que irá acontecer na próxima corrida, mas tentaremos marcar pontos. Tem sido uma longa temporada, com coridas malucas – completou.

Continua depois da publicidade