A vitória do Chelsea por 4 a 0 sobre o Maccabi Tel Aviv, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa, serviu para aliviar um pouco a pressão no clube inglês, que vem sofrendo na Premier League. Muito questionado pelos maus resultados na competição nacional, o técnico José Mourinho afirmou que os momentos difíceis em nada apagam a sua história e o seu perfil vencedor, e disse ser um treinador “fantástico”.

Continua depois da publicidade

Após denúncia, Jérôme Valcke é afastado da Fifa

– Há pessoas que não são felizes com tanto sucesso. Wayne Rooney era um desastre, e então bateu o recorde com a Inglaterra e, de repente, ele é o melhor jogador da história do futebol inglês. Rooney é um jogador fantástico, quando não está marcando gols ou quando está. Eu sou um técnico fantástico quando não estou vencendo os jogos e sou um técnico fantástico quando estou vencendo. Vocês gostam de altos e baixos, mas não é assim. Os especialistas ganham muito dinheiro para dizer coisas fáceis. Eles têm que ser geniais em suas análises ou não merecem o dinheiro que recebem – afirmou Mourinho.

Coordenador de mídias digitais do Liverpool, gaúcho diz que expansão internacional é viável para a Dupla

Apesar do mau momento, com apenas duas vitórias na temporada, os torcedores do Chelsea aplaudiram e incentivaram Mourinho na partida de quarta.

Continua depois da publicidade

– Isso mostra que eles não leem jornais ou que não têm memória curta. Se eles não leem jornais, vão me apoiar. Se eles não têm memória curta, vão me apoiar. É fácil para eles pensarem: “Nós conquistamos quatro Premier League, três com ele e uma com o time dele. Então esse cara não é ruim. Vamos apoiá-lo e teremos a chance de conquistar uma quinta” – disse Mourinho.

Suíça autoriza extradição de Eugenio Figueredo para os Estados Unidos

No próximo sábado, no Estádio Stamford Bridge, às 8h45 (de Brasília), o Chelsea recebe o Arsenal, pelo Campeonato Inglês.