Na estreia do ídolo Renato Portaluppi na Arena, o Grêmio mostrou a cara de seu novo treinador. Com entrega e sofrimento no final da partida, o time tricolor conseguiu segurar a vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo e alcançou a quinta colocação no Campeonato Brasileiro – mas ainda pode ser superado pelo Cruzeiro, que joga às 18h30min.
Continua depois da publicidade
Após o fim da partida, o lateral-esquerdo Alex Telles falou sobre a filosofia que Renato conseguiu, em pouco tempo de trabalho, estabelecer no vestiário gremista:
– Desde que chegou, o Renato falou que, quando ele foi campeão do mundo, precisou de muita entrega. Se a técnica não prevalecesse sempre, hoje a vontade prevaleceu. Nosso time está muito preparado, marcando muito forte. O Renato implantou isso na gente: nunca desistir.
O atacante Kleber, que substituiu Barcos, poupado, reafirmou a importância de ter um ídolo na casamata. Segundo ele, o treinador tem “o espírito do Grêmio”:
– Ele tem passado para a gente o espírito do Grêmio, do clube. E acho que foi dessa forma hoje. No primeiro tempo, a gente envolveu o Botafogo em alguns lances. No segundo, nem tanto. Mas não faltou raça, determinação. Ele tem frisado desde a chegada. Ele com certeza vai por uma cara no nosso time, e vamos brigar pelo título.
Continua depois da publicidade
Peça-chave do meio-campo gremista, Elano comemorou a vitória e frisou a facilidade que Renato tem para cativar os gremistas:
– Ele é um cara com quem o torcedor se identifica muito.