A tristeza pelo vice-campeonato mundial, no domingo, e o cansaço ainda estavam estampados no rosto das jogadoras da seleção brasileira, nesta terça-feira, no desembarque da equipe em Guarulhos (SP). Mas o ânimo mudou com a recepção entusiasmada de cerca de dez torcedores.
Continua depois da publicidade
Assim que chegaram ao saguão de desembarque, as jogadoras sorriram. Após serem aplaudidas, agradeceram o reconhecimento pela boa campanha no Japão.
A ponteira Jaqueline, um dos destaques da equipe na competição, festejou o reconhecimento por parte da população brasileira.
Continua depois da publicidade
– Não tem coisa melhor do que chegar e receber esse carinho. Todo mundo sabe que queríamos voltar com a vitória. Claro que ninguém quer o segundo lugar, mas eu cresci muito com essa equipe. Só tenho a agradecer a todos que nos apoiam – declarou.
Natália, segunda maior pontuadora do Brasil no Mundial (170 pontos, contra 180 de Sheilla), também agradeceu aos torcedores. Usuária constante das redes sociais na internet, a jogadora revelou que recebeu muito apoio mesmo após a derrota.
– O brasileiro está com uma cabeça diferente, mudou um pouco aquela mentalidade de não estar satisfeito com o segundo lugar. O pessoal viu que a gente lutou, se esforçou, demos o nosso máximo. A torcida deu força mesmo nos momentos difíceis, nos apoiou e nos deu carinho sempre. Queria agradecer ao país inteiro por tudo isso – disse.