Natural de Tubarão, a cantora Prika Lourenço lança seu mais novo trabalho, o álbum “Vento Norte”, neste domingo, 7, nas principais plataformas de streaming de música e em seu site oficial (prika.com.br). O trabalho apresenta músicas compostas a partir da realização de uma viagem solitária de bicicleta que percorreu todo o litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul até chegar à Barra do Chuí, realizada para divulgação do primeiro álbum da artista “Longe para onde o tempo quiser ir”, lançado em 2016.

Continua depois da publicidade

> Livro com Carlinhos Brown e outros ídolos retrata a experiência com pacientes raros

Em Vento Norte, elementos orgânicos e percussivos estão combinados com instrumentos tradicionais: piano, flauta transversal, saxofone, violoncelo, baixo, guitarra e acordeon e remetem ao embalo das ondas e ao vento. O CD conta com direção musical e arranjos de Marcos Archetti e é composto por seis faixas inéditas, mais a regravação da música “O tempo que não foi perdido”, presente no primeiro álbum.

> Oscar 2021: curta-metragem catarinense, Baile, concorre a uma vaga na categoria Live Action

Continua depois da publicidade

No site da artista, já está disponível um Songbook com as partituras das músicas e a história do processo criativo do álbum Vento Norte. O projeto de produção e gravação do álbum Vento Norte foi contemplado pelo prêmio Elisabete Anderle 2019 e prevê também a realização de três shows da cantautora nas cidades de Joinville, Florianópolis e Tubarão que ocorrerão neste ano de acordo com as possibilidades de apresentações de shows neste momento de pandemia.