Os atuais campeão e vice da Superliga Masculina de Vôlei voltam a se enfrentar neste sábado, pela 15ª rodada da competição. A Cimed encara o Montes Claros a partir das 15h, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, com transmissão do SporTV.

Continua depois da publicidade

Por causa das fortes chuvas que assolam a região sudeste do Brasil, a viagem dos Catarinenses até o local do jogo foi complicada. A delegação saiu de Florianópolis na última quinta-feira à tarde e só chegou em Montes Claros no final da manhã de sexta.

De acordo com o supervisor da Cimed, Marcelo Garim, os atletas tiveram que dormir em um hotel de quinta para sexta para então retomar a viagem:

– O avião não conseguiu descer em Montes Claros por causa da visibilidade. Sobrevoou durante muito tempo e teve que voltar para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Os meninos acabaram dormindo muito pouco – contou.

Continua depois da publicidade

Além de driblar o cansaço, o time do técnico Marcos Pacheco tem um importante desfalque: o central Jardel – melhor sacador da competição com 14,38% de aproveitamento – foi suspenso por dois jogos pelo STJD. Com isso, o recém-contratado Rogério ganha uma oportunidade entre os titulares. Jardel não viajou com a equipe e ficou treinando em Florianópolis.