Moradores e turistas de Bombinhas poderão ficar sem água neste sábado (22) ou perceber baixas pressões no sistema de abastecimento em virtude do reparo de um vazamento em um local de difícil acesso.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (20), ocorreram oscilações na rede elétrica na captação de água, em Tijucas. Os geradores reservas da empresa Águas de Bombinhas passaram a ser utilizados, mas as oscilações geraram mudanças bruscas de pressão nas tubulações.
Estas mudanças repentinas de pressão geraram um vazamento na adutora em Tijucas, em um local úmido e de difícil acesso. Além disso, as chuvas dificultaram bastante o trabalho.
Na sexta-feira (21), o abastecimento foi mantido para que a empresa pudesse executar o reparo à noite e reduzir os impactos. A empresa também está utilizando a captação de Zimbros e trazendo água de Porto Belo. Porém, com o alto consumo, as baixas pressões e a falta de água podem ocorrer.
A Águas de Bombinhas ressalta que, com o novo sistema, a recuperação do abastecimento será bem mais rápida do que em anos anteriores, em virtude do volume de água tratada: a previsão é de que o sistema volte a operar normalmente no final da tarde, com regularização até o fim deste sábado.
Continua depois da publicidade
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com as equipes por meio das centrais de atendimento pelo telefone 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234-1414.