Cerca de 3 mil pessoas lotaram a Basílica de Nossa Senhora Medianeira, em Santa Maria, para agradecer e receber uma mensagem de esperança na noite desta quarta-feira. Fitas brancas foram distribuídas aos familiares e amigos das vítimas da boate Kiss que participaram da missa.
Continua depois da publicidade
O padre Joselino Serafini afirma que, após o sentimento de dor, pela morte dos jovens, é necessário seguir em frente com esperança.
– Que a gente não fique sentindo a dor da morte. Precisamos olhar para a frente. É uma data que tocou a gente e traz lições e a necessidade de rezar pelos que ficam e pelos que se foram – afirma.
Enquanto familiares acompanhavam a missa, Rochester Lopes, 23 anos, que perdeu a irmã Pâmella Lopes, 19, na tragédia, afirma que após o dia 27 de janeiro conheceu muita gente que também perdeu pessoas próximas.
Continua depois da publicidade
– Tem muita gente em situação parecida. O sentimento é de muita solidariedade e compaixão. Muitos familiares de outras vítimas foram lá em casa e, quando conversamos, falamos sobre como eram felizes – diz Lopes.


