O Tubarão anunciou nesta quarta-feira a primeira negociação internacional como clube-startup. Jogador com apenas três meses de clube, Borges teve parte dos direitos federativos adquiridos pelo Hammarby, time da primeira divisão da Suécia. O lateral-esquerdo de 21 anos foi contratado para formar o plantel da Copa SC, conquistada pelo Peixe, e pode render até 300 mil euros ao clube do Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A equipe sueca, que terminou o último campeonato nacional na 11ª colocação, adquiriu mais da metade dos diretos federativos e tem a preferência para a compra de percentual maior. O negócio todo pode render até R$ 1 milhão ao Tubarão.
— Temos um diferencial na nossa gestão, inclusive a criação de novas fórmulas de se fazer negócio. Esta é uma operação dentro do mercado do Tubarão em se tratando de acordo com clube da Europa – comentou o presidente do Peixe, Luiz Henrique Ribeiro.
A ascensão do atleta até a negociação foi meteórica. Natural de Saubara (BA), o lateral de 21 anos chegou ao Estádio da Vila depois de cinco jogos em defesa do Itabaiana-SE na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O centro de inteligência do Tubarão monitorava o jogador desde o fim do primeiro semestre.
Continua depois da publicidade
Foi contratado para reforçar o plantel para a Copa SC e atuou em todas as partidas do torneio local. No período em Tubarão ganhou massa muscular e manteve a velocidade, principal característica. Foi em um jogo-treino de preparação ao Catarinense que a negociação nasceu.
– Havia um observador do clube sueco e depois entrou em cena o nosso departamento de negócio, que trabalhou bem – completa Ribeiro.
Sem Borges, também conhecido como Netinho, o Tubarão vai estrear no Campeonato Catarinense de 2018 no dia 17 de janeiro. O Peixe tem pela frente o clássico local contra o Hercílio Luz, no estádio Anibal Costa, casa hercilista.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias do esporte catarinense