O trânsito no km 122 da BR-101 em Itajaí, onde um caminhão tombou na manhã desta quinta-feira, foi liberado em meia pista. Mesmo assim ainda há aproximadamente 14 quilômetros de fila no local, no sentido sul.

Continua depois da publicidade

O veículo foi removido por volta das 12h30, liberando a pista esquerda. A carga que caiu do caminhão continua sobre a pista direita e o acostamento da via. A liberação completa deve ocorrer nas próximas horas.

O tombamento chegou a causar filas de 17 quilômetros no sentido sul. Ele ocorreu por volta das 7h30 desta quinta-feira, perto de um dos acessos a Itajaí.

O motorista, Éder Machado de 34 anos disse que teve que desviar de três carros que cortaram sua frente. Segundo ele, os veículos seguiam pelo acostamento e perto da cabeceira da ponte sobre o rio Canhanduba decidiram entrar na rodovia. Com isso ele perdeu o controle e tombou.

Continua depois da publicidade

Motorista de caminhão desde 2006, esse foi o primeiro acidente da vida de Éder com caminhão. Ele teve um ferimento leve no braço. O caminhoneiro transportava alimentos de São Paulo para o Rio Grande do Sul. A carga está segurada, mas o prejuízo do caminhão ficará por conta do motorista.