Uma tentativa frustrada de estelionatários de praticarem o golpe do bilhete premiado na tarde desta quarta-feira (3) terminou com em assalto no bairro Passo Manso, Região Oeste de Blumenau. O caso foi registrado por volta das 14h.

Continua depois da publicidade

A vítima, uma mulher de 52 anos, relatou para a Polícia Militar que ao sair de uma agência bancária na Rua Guilherme Poerner foi abordada por uma mulher pedindo informações sobre um endereço — um roteiro de praxe nesse tipo de ocorrência.

Logo em seguida um homem apareceu dizendo que sabia onde fica o local e ofereceu carona para ambas. Dentro do carro, ele ofereceu um suposto bilhete premiado à vítima, que recusou e disse que não teria dinheiro, conforme relato da PM.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

O estelionatário, então, ficou revoltado e começou a ameaçar a mulher dizendo que ela havia saído do banco e tinha, sim, dinheiro. Com medo, a vítima entregou a bolsa com R$ 4 mil para o golpista assaltante e saiu do carro.

Continua depois da publicidade

A informação é de que o casal de golpistas fugiu em direção à Rua General Osório. A mulher, assustada, não soube passar informações sobre carro ou características detalhadas dos suspeitos. Eles não foram localizados após rondas feitas por policiais.

Leia também

Empresa é condenada a pagar R$ 4 milhões em imposto a Blumenau

Moradores de Blumenau recebem agentes do Ibope para pesquisa sobre Covid-19