Após ter deixado de disputar os 400m medley por conta de um mal-estar sofrido na Vila Olímpica, Joanna Maranhão foi liberada para continuar nos Jogos Olímpicos de Londres. Com isso, a brasileira poderá competir nos 200m medley, na segunda-feira, e nos 200m borboleta, na terça.
Continua depois da publicidade
Neste sábado, a nadadora escorregou e cortou o supercílio direito, sendo encaminhada para a Policlínica. Ela ficou sob os cuidados do médico da equipe de natação, Gustavo Magliocca e foi liberada após a realização de um exame de sangue, eletrocardiograma e tomografia computadorizada de crânio.
– Quando um atleta vem para os Jogos Olímpicos, todo o seu histórico é levado em conta. Nós fizemos hoje um rastreamento completo e não encontramos nada que justifique retirá-la da competição. Fizemos uma sutura no local ferido e é preciso um pouco de tempo para que cicatrize, impermeabilize e não cause nenhum desconforto na água ou ao colocar os óculos de natação. Como a próxima prova dela será apenas na segunda-feira, é tempo suficiente para isso acontecer e ela competir normalmente – explicou Magliocca.
Esta é a terceira participação de Joanna em Olimpíadas. Antes, ela disputou os Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008.
Continua depois da publicidade