Depois dos relatos de problemas para emitir notas fiscais pelo site da prefeitura e do pró-cidadão em Florianópolis e da suspeita dos técnicos da prefeitura de um ataque cibernético internacional, a Polícia Civil informou na tarde desta terça-feira (4) não ter recebido denúncias relacionadas ao assunto.
Continua depois da publicidade
O departamento estadual de investigações criminais (DEIC) declarou por meio da assessoria de imprensa que não tem registro de quaisquer ataques cibernéticos recentes na capital.
O site da prefeitura e o do pró-cidadão têm o mesmo sistema, que fica hospedado na plataforma do Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina).
O Ciasc declarou através de assessores que faz apenas a hospedagem do sistema da prefeitura e que a operação é de responsabilidade dos técnicos do município e que o próprio Ciasc não foi alvo de ataques cibernéticos recentes.
A prefeitura também informou via assessoria que, apesar da suspeita de ataque cibernético, não chegou a registrar boletim de ocorrência para relatar o problema. A administração informou também que trabalha para regularizar a situação, pra atender a demanda da população e operacionalizar a arrecadação do município.
Continua depois da publicidade