A adolescente de 13 anos que estava desaparecida em Barra Velha desde a última quarta-feira foi encontrada na manhã desta segunda-feira, em Garuva, após o capotamento do veículo Celta em que estava com o namorado de 16 anos. O acidente ocorreu na BR-101.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Wilson Masson, que investiga o caso, a garota não foi sequestrada, como cogitaram familiares, mas fugiu com o namorado para viajarem juntos por uma semana. Eles relataram ao delegado que estiveram em Curitiba, Itapoá e Guaratuba nesses quatro dias e que dormiram dentro do carro.
Na manhã desta segunda-feira, eles retornavam para Barra Velha, quando a adolescente teria pedido para dirigir o carro, que foi emprestado por um colega de trabalho do namorado dela. Pouco depois, houve o capotamento do veículo em que estavam.
De acordo com Masson, após sofrer o acidente e, já sem dinheiro, os jovens tentaram furtar um carro para poder voltar para casa, momento em que foram detidos por moradores da região, que chamaram a polícia.
Continua depois da publicidade
Como a menina é menor de idade, o delegado explica que o adolescente de 16 anos vai responder a um ato infracional por estupro de vulnerável em liberdade, já que a própria garota assumiu que fugiu com o namorado de comum acordo.
– Não vou apreendê-lo, vou deixar que o Ministério Público decida isso após a audiência – afirmou o delegado.
Masson foi buscá-los em Garuva na tarde de ontem e tomou o depoimento do casal no fim da tarde em Barra Velha.
Continua depois da publicidade