A partir desta sexta-feira (30/11), a Polícia Militar fará patrulhamento intensivo no Centrinho da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A estratégia foi traçada depois dos problemas de perturbação do sossego que os moradores do bairro têm relatado à corporação, que resultou até em um confronto durante uma ocorrência.

Continua depois da publicidade

— Vamos realizar um policiamento ostensivo, a fiscalização de trânsito principalmente. A venda de bebidas alcoólicas, a Lei Seca, para coibir quem usa bebida alcoólica e fazendo uso de veículo automotivo — explicou o tenente coronel Fernando André da Silva, que comanda o batalhão local.

Conforme os moradores, pouco antes da ponte da Lagoa da Conceição, das 22h às 6h, são comuns ocorrências de volume alto de som automotivo e algazarra de uma espécie de festa ao ar livre. Segundo a presidente da Associação de Moradores da Lagoa (AMOLA), Eliane Buttin, a preocupação da comunidade é evitar que essas situações se repitam.

— Não é só o som, é bebida, algazarra, brigas e ocupação de um espaço público de maneira inadequada, de forma a gerar não só a perturbação do sossego, mas a insegurança das pessoas. O som alto se estende até as 6 da manhã — relatou a presidente.

Segundo o comandante Fernando André da Silva, está programado um trabalho conjunto com outros órgãos de segurança para realização de uma operação maior para inibir situações de perturbação do sossego como a dos últimos dias.

Continua depois da publicidade

Para a Associação de Moradores, os espaços públicos do bairro precisam ser aproveitados de forma democrática, a exemplo do uso que será feito da orla após a construção de quadras de esporte pela prefeitura às margens da Lagoa da Conceição.