O zagueiro Leandro Silva não estará em campo no clássico de domingo, mas, mesmo assim, tem muitos motivos para estar feliz. Nesta quinta-feira, nos gramados anexos à Ressacada, o zagueiro participou de seu primeiro coletivo desde a lesão sofrida em 21 de agosto de 2012, na derrota por 2 a 0 para o Criciúma no Heriberto Hulse, pela Série B.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, Leandro sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior, no ligamento colateral medial e no menisco do joelho direito. Operado, ele ficou longe dos gramados por mais de seis meses e voltou a treinar em meados de março. No final do mês, ele começou a treinar com bola, mas ainda não havia participado de um coletivo com o restante do grupo.

Leandro vive a expectativa de voltar a ser relacionado para a partida contra o Volta Redonda, em Volta Redonda, na próxima quarta-feira, quando o Avaí estreia na Copa do Brasil. Apesar de as chances existirem, a tendência é que ele fique em Florianópolis para seguir o processo de recuperação e volta a campo apenas na partida de volta da Copa do Brasil, no dia 25 de abril.