Depois de cerca de sete horas de interdição por conta de um deslizamento de terra, o trecho da BR-153, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em Concórdia, foi liberado para o tráfego. O desmoronamento aconteceu por volta das 14h deste domingo (29) e o desbloqueio foi informado pouco antes das 21h pelo DNIT e Polícia Rodoviária Federal.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O desmoronamento da vegetação ao lado da BR-153, no Km 118, ocorreu em um dia de muita chuva no Estado catarinense. A lama, árvores, água e fiação elétrica se espalharam sobre as três pistas da via, impossibilitando o vaivém de veículos. Não houve feridos.
Para possibilitar a desobstrução, trabalharam em conjunto bombeiros, agentes da Defesa Civil do município, DNIT e PRF.
Alerta
A Defesa Civil alertou para temporais isolados entre este domingo (29) e a segunda-feira (30) em Santa Catarina. O mau tempo ocorre por conta da formação e deslocamento de uma frente fria (sistema de chuva).
A instabilidade começou pelo Oeste catarinense, em áreas mais próximas do Rio Grande do Sul, avançando em seguida para as demais regiões. Durante a tarde, Quilombo, no Oeste, acumulou o maior volume de chuva, 40 milímetros. Em 24 horas, Itapiranga registrou 106,4 milímetros, seguida de Campos Novos e Tangará, com 101 mm.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Jesse e Shurastey estavam a dois dias do Alasca quando morreram em acidente
Acidente que matou Jesse e Shurastey nos EUA foi uma colisão frontal; veja fotos