A má campanha nesta temporada fez a primeira vítima no Borussia Dortmund. O técnico Jurgen Klopp deixará o comando dos Aurinegros após quase sete anos à frente do time. Aos 47 anos, o treinador pediu aos dirigentes do clube alemão a rescisão de seu contrato, que ia até junho de 2018.

Continua depois da publicidade

Cheio de desfalques, PSG encara o Barcelona por uma vaga nas semifinais

O anúncio da saída de Klopp foi dado pouco antes de a coletiva começar, nesta quarta-feira, pela diretoria ao grupo de acionistas. O comandante ficará somente até o dia 30 de junho deste ano.

– No final desta temporada, nosso tempo juntos chegará a um final. Jurgen, você pode ter certeza de que você terá a eterna gratidão de todos do Borussia Dortmund – disse o chefe executivo do Dortmund, Hans-Joachim Watzke.

Leia mais notícias de futebol internacional

Continua depois da publicidade

Segundo o jornal de “The Guardian”, já há interessados em contar com os serviços do treinador alemão. O Manchester City, que não deverá ficar com Manuel Pellegrini na próxima temporada, pode fazer uma proposta em breve por Klopp, que disse que não conversou com nenhum clube.

Com o lugar vago, o nome mais cotado para assumir o Dortmund é de Thomas Tuchel, de 41 anos, que está sem clube. Ele ficou no Mainz de 2009 a 2014.

*LANCEPRESS