O multicampeão olímpico Michael Phelps quebrou o silêncio neste domingo através de um comunicado em sua conta no Twitter, e disse que vai dar um tempo das piscinas. O nadador americano foi preso na última semana após dirigir bêbado, mas liberado em seguida.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre Esporte

Exceção feita a esse comunicado, a conta do atleta na rede social segue sem grandes declarações. Confira abaixo o comunicado de Phelps após o episódio.

– Os últimos dias têm sido muito difíceis. Eu reconheço que este não é meu primeiro erro e estou muito desapontado comigo mesmo. Vou ficar um tempo afastado para atender um programa que ajudará a me entender melhor. A natação é uma parte mais importante da minha vida, mas agora preciso focar minha atenção na questão individual e fazer o que for necessário para tirar lições dessa experiência e tomar decisões melhores no futuro – disse Phelps.

Em 2009, o jornal inglês “News of the World” publicou uma foto de Phelps usando o ‘bong’, que é um tubo de ensaio para consumir maconha. O episódio ocorreu durante uma festa em uma república de estudantes na Universidade da Carolina do Sul. O fato acabou rendendo uma suspensão de três meses para o nadador imposta pela Federação de Natação dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade