O presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) deve embarcar no final da tarde desta quinta-feira para Brasília a fim de exercer suas funções na atual posição enquanto Dilma Rousseff estiver nos Estados Unidos. A petista viajou na manhã desta quinta para Nova York, onde vai assinar o Acordo de Paris sobre o clima, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).
Continua depois da publicidade
De acordo com a assessoria de imprensa, o vice-presidente pretendia passar o feriado e o fim de semana em São Paulo, mas uma orientação da segurança da Presidência, após um protesto, fez Temer repensar o plano. No começo da manhã desta quinta-feira, manifestantes organizaram um ato em frente à residência do peemedebista e chegaram a pichar o local. A inscrição “QG do Golpe”, pintada pelo grupo, já foi apagada. Ainda não há previsão de data de retorno de Brasília para São Paulo.

Leia mais:
PMDB prepara plano para área social
Nos bastidores, petistas também se articulam em torno de proposta de eleições
Continua depois da publicidade
Aliados de Temer veem “tentativa de golpe” em proposta de eleições gerais
No fim da manhã de quarta-feira, o peemedebista estava em sua casa, em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros, reunido com o ex-ministro Wellington Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, braço de formulação política do PMDB.
Nos Estados Unidos, Dilma deve conceder pelo menos duas entrevistas à mídia estrangeira, nas quais pretende relatar que a democracia “está em perigo” no Brasil.