O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou na tarde desta quinta-feira (27) que a alça de acesso para a Via Expressa após o viaduto de Coqueiros, em Florianópolis, voltará a ter duas faixas a partir de segunda-feira (1º).
Continua depois da publicidade
A medida emergencial foi tomada após uma semana de transtornos para os moradores dos bairros do Continente que tentavam chegar à Ilha, principalmente vindos do Estreito. O problema começou depois que a terceira faixa da Via Expressa foi liberada, na semana passada, e o acesso após o viaduto de Coqueiros afunilou para uma faixa.
Em reunião na tarde desta quinta com representantes da prefeitura de Florianópolis, do governo do Estado e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Dnit se comprometeu em concluir a faixa emergencial nos próximos dias.
— A gente chegou à conclusão de que há a necessidade de se fazer uma alteração no acesso de quem vem da avenida Ivo Silveira e da região do Estreito. Essa medida vai ser executada durante o fim de semana e na segunda-feira a alteração será implantada — garantiu Névio Carvalho, superintendente substituto do Dnit/SC.
Ouça mais detalhes com o repórter Mateus Boaventura da CBN Diário:
Continua depois da publicidade