Dias depois de perder a calma no palco e quebrar uma guitarra, Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, se internou em uma clínica de reabilitação.

Continua depois da publicidade

O representante da banda soltou o verbo: Ele está se tratando por abuso de substâncias. O Green Day quer que todo mundo saiba que seu set não foi cortado pela Clear Chanel e gostaria de se desculpar a todos os ofendidos no festival iHeart Radio, em Las Vegas. A banda deve, infelizmente, adiar algumas de suas próximas aparições, afirmou para o site da revista E.

Enquanto cantava Basket Case, no festival, Armstrong viu um sinal da organização de que restava à banda apenas um minuto de show. O Green Day teria perdido 20 minutos de seu set para que Usher pudesse permanecer mais tempo no palco.

– Só mais uma p*** de minuto. Vocês vão me dar uma p*** de minuto? Olhe aquela p*** de sinal ali: um minuto. Eu estou aqui desde 1988. E vocês me dão uma p** de minuto? Vocês só podem estar brincando. Não sou a p*** do Justin Bieber, seus p***. Vocês só podem estar brincando, p***. Só tenho um minuto. Um minuto. Oh, agora não tenho mais nada. Deixem eu mostrar o que a p*** de um minuto significa – disse ele antes de quebrar sua guitarra.

No início do mês, Armstrong foi levado às pressas para o hospital.

Continua depois da publicidade

– Billie chegou com muita, muita desidratação. Desidratação severa, gripe, em um estado realmente péssimo. Ele acordou de manhã e estava muito mal. Se você está no seu quarto de hotel e vomitando muito, não é legal. Então o que você vai fazer? É difícil cantar enquanto você está vomitando – disse o baixista Mike Dirnt à MTV.

A banda, que já ganhou um Grammy cancelou diversas apresentações promocionais. O novo disco do Greenday, depois de três anos sem lançar, está previsto para essa segunda. Uno é o primeiro de uma trilogia. O segundo disco sai em novembro e o último em janeiro. Uma turnê nacionais nos EUA está marcada para começar em Seatle em 26 de novembro.