A quinta-feira foi de acertar as contas no Marcílio Dias. O pedido de demissão do técnico Gerson Andreotti, logo após a derrota para o Criciúma por 6 a 1, na quarta-feira à noite, veio seguido de quatro dispensas de jogadores, anunciadas pela diretoria do clube na tarde de quinta.

Continua depois da publicidade

O meia Luizinho, o lateral Itamar, os atacantes David e Lourival ganharam a carta de demissão do rubro-anil. O coordenador de Futebol, Luiz Parisi, também pediu as contas e deixou o clube.

O auxiliar-técnico Ronaldo Alfredo assume nesta sexta-feira o comando do Marinheiro no lugar de Andreotti, e, segundo a presidência do clube, já foi efetivado para a função até o final do campeonato.

Clube acertou salários de janeiro, mas deve fevereiro

Mesmo com poucas chances de escapar do rebaixamento, o clube, que completa 90 anos na semana que vem, parece querer entregar os pontos bem antes do final do Catarinense.

Continua depois da publicidade

A diretoria do Marcílio diz que vai avaliar novas contratações, mas não tem previsão para fazer isso.

Depois da saída de Andreotti, que aguentou apenas três jogos à frente do time de Itajaí e não conseguiu vencer, a dispensa mais significativa é a de Lourival, o Rambo.

Ovacionado nos primeiros jogos do campeonato pela torcida do Marcílio Dias, o atacante não emplacou nas partidas seguintes e vinha sendo alvo de críticas.

– Todas as medidas que podíamos pôr em prática foram tomadas. Acreditamos que o Ronaldo Alfredo vai conduzir o time direitinho e vamos tentar sair desta situação – disse o presidente do Marcílio, Carlos Crispim.

Continua depois da publicidade

Junto com as dispensas desta quinta veio a única boa notícia do mês para o time: o pagamento do mês de janeiro, que estava atrasado e foi acertado. Contudo, o pagamento do mês de fevereiro ainda está pendente e sem data prevista para o acerto.