A Polícia Militar continuará ocupando a base operacional na praça XV. Pelo menos, por enquanto. Após reunião entre prefeitura de Florianópolis e corporação, ficou decidido que a PM vai seguir no local até o fim da revitalização do Largo da Alfândega, onde há outro posto policial.

Continua depois da publicidade

Anteriormente, a Polícia Militar havia anunciado que pretendia devolver a edificação para o município com o objetivo de adotar uma nova sistemática de emprego de efetivo. Assim, ficaria apenas com a base localizada no Largo da Alfândega.

Porém, com o encontro desta terça-feira (19), a decisão foi confirmada de que a PM continuará com a base na praça XV até que seja concluída a revitalização. Segundo o prefeito Gean Loureiro, a ordem de serviço para as obras no Largo da Alfândega deverá ser dada nas próximas semanas.

Também estavam presentes na reunião o comandante da 1ª Região da PM, tenente-coronel Marcelo Pontes, e o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Fernando André da Silva, que assumiram estes cargos recentemente na corporação.

A PM confirmou a intenção de ampliar as rondas com uma viatura no centro histórico da Capital.

Continua depois da publicidade

Ouça as informações: