Em reunião com o governador Jaques Wagner (PT), nesta quarta-feira, empresários obtiveram a garantia de que serão incrementadas negociações para que a greve dos PMs acaba antes do Carnaval. Da sua parte, donos de hotéis e promotores garantiram ao governador: a folia de 2012 em Salvador está confirmada.

Continua depois da publicidade

Empresários, músicos e promotores de eventos ligados à folia baiana se reuniram pela manhã no Hotel Othon, na praia de Ondina, com o objetivo de não só confirmar a festa, como também combater boatos e notícias de que a folia poderia ser cancelada.

Eles prometeram “não deixar de colocar o bloco na rua”, literalmente.

Apesar da promessa, diversos shows pré-carnavalescos foram cancelados em decorrência da greve policial. Entre eles, de estrelas como Daniela Mercury e a Banda Eva.

Nesta quarta não ocorreram avanços aparentes nas negociações e o clima em frente à Assembleia Legislativa, onde 500 grevistas estão entrincheirados, permanece tenso. O patrulhamento das ruas é feito pela Força Nacional de Segurança e Exército, além de unidades da PM que não aderiram à rebelião.

Continua depois da publicidade

Proteção espiritual: