Mais de 15 reclamações chegaram à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nos últimos dias reclamarando da segurança no Centro de Joinville. E a situação motivou uma reunião entre as polícia Militar e Civil e lojistas nesta quarta-feira, na CDL.

Continua depois da publicidade

Mais: Confira uma galeria de imagens das operações policiais nesta quarta-feira em Joinville

Na reunião, o 8º BPM anunciou uma força-tarefa para conter a ação dos criminosos. À tarde, viaturas da PM circularam pelo Centro e fizeram diversas abordagens. Em uma delas, dois uruguaios em situação irregular foram identificados. O documento que permite a presença deles no País venceu em 2011. Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal.

Em todas as situações, os policiais consultaram os nomes dos suspeitos a fim de identificar possíveis passagens pela polícia e mandados de prisão em aberto. A apreensão de drogas e armas de fogo também podem ocorrer durante a operação.

Continua depois da publicidade

O tenente-coronel Eduardo Luiz do Valles, comandante do 8º Batalhão da PM, ainda espera a definição da Prefeitura e o apoio da CDL para a instalação das bases policiais em bairros na Zona Leste, Norte e Central, que vão contar com um centro de monitoramento, através de câmeras.

Para Valles, os problemas com assaltos e arrombamentos estão diretamente associados ao consumo de drogas e a questão da segurança deve ser tratada em todas as esferas. Polícias Federal, Rodoviária, Ministério Público e Judiciário também.