Nesta quinta-feira, o trânsito da BR-101 na região de Laguna teve registro de filas em direção a Florianópolis durante a maior parte do dia, chegando aos 15 quilômetros de extensão, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na tarde e noite de quarta-feira a situação foi semelhante. Às 22h, a fila ainda estava em 10 km.
Continua depois da publicidade
Motoristas que passaram pela Ponte de Cabeçuda relataram que a situação foi agravada por buracos no asfalto, o que fez com que motoristas reduzissem ainda mais a velocidade no trecho.
@t24horas bom dia, na verdade além da chuva tem um buraco gigante
Continua depois da publicidade
sobre a ponte, as carretas tem que parar, aí é fila na certa alô DNIT
– Anderson Botega (@Botega1977) 21 janeiro 2015
Muita atenção no trecho de pista simples em Laguna devido aos enormes buracos na pista nos dois sentidos. Não existe sinalização @t24horas
– Anderson Sartori (@AnderStoria) 21 janeiro 2015
@t24horas enquanto não fizerem a manutenção próximo a ponte de Cabeçudas a fila será cada vez maior.Tapem os buracos,usuarios agradecem!
– Terry Campos (@Cpm77Terry) 22 janeiro 2015
De acordo com a PRF, após registrarem aumento no tamanho da fila nos dois sentidos, devido aos defeitos na pista, foi feita uma exigência para que a empresa responsável pela manutenção da via realizasse reparo emergencial.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a PRF, a empresa pretendia iniciar os reparos somente na próxima semana, porque ganhou a licitação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) recentemente e ainda não tinha pessoal e maquinário na região.
As obras de reparo emergencial foram finalizadas na tarde desta quinta-feira, mas as filas continuaram em decorrência da grande quantidade de veículos. Até as 20h, a reportagem não conseguiu contato com o Dnit.
:: Acompanhe informações do Trânsito 24 Horas
Continua depois da publicidade