Após registrar neve durante a tarde e noite de sábado (24), Urupema, a cidade mais fria do Brasil, amanheceu com a paisagem congelada e sensação de -18°C neste domingo (25), de acordo com informações da Epagri/Ciram.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, por volta das 8h, os termômetros registravam -3,32°C na cidade, que fica na Serra catarinense. Fotos feitas pelo repórter Silvério Morais, da NSC TV, mostram o Morro das Antenas com a vegetação congelada.
SC amanhece com dezenas de cidades abaixo de zero em meio a onda de frio
Conheça o recanto de Paulo Zulu, que trocou a vida de artista por praia paradisíaca em SC
Continua depois da publicidade
Além disso, imagens de turistas e da prefeitura ainda flagram o fenômeno sincelo, que é semelhante à geada:
Neve cai em Urupema na noite de sábado
Outras cidades também registraram neve e temperaturas negativas
Outras cidades da Serra catarinense também tiveram registro de neve entre a tarde e noite de sábado, de acordo com a Epagri. Foi o caso Urubici e São Joaquim.
Sensação térmica de -22ºC congela cidade mais fria do Brasil
Por volta das 8h30min deste domingo (25), São Joaquim ainda registrava temperatura de -1,6°C. Já em Urubici, os termômetros marcavam 0,5°C. Em Rio Rufino, o dia amanheceu com -0,6°C.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil, nas próximas horas até o fim da tarde ainda há possibilidade de neve nos pontos mais altos da Serra Catarinense. Os ventos sopram de quadrante sul e com intensidade fraca no restante do Estado. O risco é de moderado a alto para ocorrências relacionadas ao frio intenso, como desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia.
Leia também
Neve, chuva congelada e frio intenso marcam o domingo em Santa Catarina; veja a previsão