A ala leste do Palácio de Buckingham abrirá para visitas públicas pela primeira vez, que incluirá acesso à sala que dá para a varanda onde a realeza britânica cumprimenta a multidão, de acordo com informações do g1. O valor dos ingressos será de R$ 520.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

A partir do dia 15 de julho, os novos quartos estarão disponíveis para visita, conforme Royal Collection Trust. A abertura mais ampla do palácio é devido ao rei Charles III, que teve papel importante na iniciativa, diz a mídia britânica.

Os ingressos para visitar o Palácio de Buckingham em 2024 já estão esgotados. A vende teve início em abril, e foi encerrada em algumas horas.

Cerca de 6 mil pessoas compraram ingressos para visitar a ala leste. A área, construída entre 1847 e 1849, foi feita para abrigar a grande família da rainha Vitória.

Continua depois da publicidade

O que a visita inclui

As pessoas visitando o local irão ter acesso ao corredor principal, que possui pinturas de Thomas Gainsborough, além da sala contígua à varanda, que tem vista para o “Mall”, onde o público se reúne em ocasiões especiais.

Mesmo assim, os visitantes não terão acesso à varanda na qual a família real faz as aparições públicas.

— Era uma forma da família real estar em contato com o povo, e ainda é — explica Caroline de Guitaut, responsável pelas obras de arte do rei.

As 19 salas usadas pela realeza para recepções oficiais também poderá ser acessada pelos visitantes. O salão de baile, que também faz parte das visitas, possui o primeiro retrato oficial de Charles III desde sua coroação, pintado pelo artista britânico Jonathan Yeo.

Continua depois da publicidade

A abertura da área do palácio se dará após de mais de cinco anos de reformas, que custaram 369 milhões de libras, equivalente a R$ 2,56 milhões na cotação atual.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Pescadores desaparecidos em SC enfrentaram mar agitado com previsão de ondas de até três metros

Blumenau vive “invasão chinesa” e número de carros elétricos dispara em 2024; veja fotos

Cidade de SC “congela” com sensação térmica de -26,9°C nesta quinta