O Hospital Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC), reinaugurou três alas de atendimento à população, após obras de reforma: Clínica Médica II, a Clínica Cirúrgica II e o Alojamento Conjunto. A solenidade que marcou a entrega das novas alas foi realizada na quarta-feira, 31.

Continua depois da publicidade

A maior principal fonte de recursos para as reformas veio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehuf) e, no caso do Alojamento Conjunto, houve também recursos do Ministério Público do Trabalho, com intermediação da Associação Amigos do HU.

A superintendente do hospital, professora Maria de Lourdes Rovaris, falou sobre o histórico de cada uma das unidades e explicou os motivos das reformas e os resultados alcançados, além de destacar novos desafios que a gestão tem pela frente.

— A adequação da estrutura física do hospital é mais do que uma necessidade para atender a legislação sanitária, visando ao alvará sanitário. É uma necessidade também para a consolidação da humanização da assistência, que exige compromisso com a ambiência, que vai além da arquitetura, buscando estabelecer o ambiente desejado pelos pacientes e profissionais — afirmou.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis