Assim como o torcedor carvoeiro, o presidente do Criciúma Jaime Dal Farra não escondeu a tristeza e insatisfação pelo rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Ele falou na manhã desta terça-feira sobre os erros da temporada e o que pretende fazer para que 2020 seja melhor.

Continua depois da publicidade

A primeira medida é contratar um diretor de futebol que será apresentado nos próximos dias. Depois, ele quer definir um CEO para "entregar as chaves" do clube, nas palavras dele. Dal Farra vai continuar no comando do clube, mas que alguém de confiança para tocar os assuntos do dia a dia.

A fórmula de apostar em nomes considerados de peso – tanto na comissão técnica quanto dentro de campo – não surtiu efeito. Agora, Dal Farra quer trabalhar com pessoas que tenham o estilo do Criciúma, de time aguerrido e brigador. Citando o ídolo da torcida e artilheiro Vanderlei Mior, "que venha aqui comer grama, babando, com vontade, com gana".

_ Investi esse ano o dobro que eu pensava, trouxe jogador de ponta, diretor executivo, gente qualificada que sabia tudo de futebol e dentro de campo não deu certo. Investi, botei dinheiro meu e não tem problema nenhum, isso eu assumi e fiz acima de tudo por amor extremo ao Criciúma. Sou realmente apaixonado e estou colocando tudo que aprendi na vida (como empresário), meu dinheiro, da minha família, a favor do Criciúma _ comentou.

O futuro do técnico Roberto Cavalo e de jogadores como Foguinho e Léo Gamalho deve passar pelo crivo do novo executivo. É com ele que Dal Farra quer definir o elenco e o técnico para comandar os trabalhos do ano que vem. A definição do CEO deve ocorrer até março, e segundo o presidente, é mais demorada pois precisa ser um profissional qualificado e de confiança que vai tocar o clube.

Continua depois da publicidade

_ Vamos planejar, estamos trabalhando muito nos último 10 dias. Vamos trazer um executivo qualificado, depois um treinador que tenha capacidade técnica e motivação para levar o Criciúma para a Série B, e depois vamos em frente. o Criciúma vai sem dúvida voltar para o lugar que merece, sem dúvida a torcida vai carregar o Criciúma, e ano que vem também queremos dar ainda mais atenção para a torcida, que é o nosso grande patrimônio _ comentou.

Leia mais notícias do Criciúma E.C no NSC Total