A Visconde de Taunay, rua do bairro Atiradores, em Joinville, não tem previsão para ser liberada após o asfalto e o pátio de um comércio racharem por causa das chuvas. A via foi interditada pela Defesa Civil na quinta-feira (19).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Nesta sexta-feira (20), equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) trabalham no local. Para vistoriar a estrutura, o engenheiro civil Eduardo Mendes e o coordenador da Defesa Civil de Joinville, Jairo Machado, chegaram a entrar na galeria.
Durante a vistoria, de acordo com informações da prefeitura, foi encontrado um furo em cima da laje da galeria e no pátio do estabelecimento. Já Eduardo Mendes, gerente da Unidade de Drenagem, explica que as rachaduras foram causadas pela pressão da água, causando estragos nos locais.
Na via, a Seinfra deve rejuntar as junções das galerias de água, esgoto e gás, que transbordaram com a quantidade de chuva.
Continua depois da publicidade
Só após esses trabalhos serem finalizados que o trânsito deve ser liberado na região. Além disso, os veículos não poderão ficar estacionados na rua.
Apesar dos transtornos, Mendes ressalta que não há risco para a passagem de pessoas pelo local. Além disso, as estruturas das galerias estão conservadas.

Leia também
Chuva em Joinville causa alagamentos em diversos bairros; veja imagens
Chuva volta a causar estragos e deixa alagamentos em Canoinhas e Três Barras
Motorista perde o controle de carro em poça de água e mata mulher em Jaraguá do Sul