Chegou ao fim a invencibilidade do Criciúma dentro de casa. Depois de mais de quatro meses sem perder no Heriberto Hülse, o Paysandu quebrou o tabu que vinha desde o Catarinense, e venceu o Criciúma por 3 a 0. A despedida do primeiro turno da Série B não foi como o Tigre esperava, pois além da derrota em casa, o G-4 ficou ainda mais distante.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela da Série B

O dono da casa impôs o ritmo durante primeira parte da etapa inicial. No toque de bola, o Tigre criou oportunidades com Gustavo, logo no início da partida. Roberto foi quem criou as melhores chances pela direita, mas a rede não balançou. Na sequência de três escanteios, Elvis mandou para a área, mas Gustavo e Raphael Silva não conseguiram abrir o placar.

O Papão, que veio com dois volantes e três meias, veio disposto a marcar e anular os donos da casa. O maior volume de jogo foi do Criciúma, mas na primeira oportunidade de gol, o Paysandu aproveitou com Lucas, após o cruzamento da esquerda de João Lucas. O visitante abriu o placar aos 27 do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, não deu para o goleiro Luiz. Após dividir uma bola na etapa inicial, o capitão sentiu, e Edson assumiu o gol do Tigre. Andrew entrou no lugar de Juninho, e a mexida deu mais velocidade nas jogadas pela esquerda. O Criciúma ensaiava uma reação quando Tiago Luís, na cobrança de falta, mandou no ângulo esquerdo e ampliou o placar.

Continua depois da publicidade

Após falha de João Afonso, Alexandro recebeu livre dentro da área. Raphael Silva derrubou o jogador dentro da área, e o juiz marcou pênalti. O próprio Alexandro cobrou rasteiro, na direita, mas Edson defendeu.

A torcida gostou e voltou a apoiar o Tigre, mas o visitante se fechou, anulando as chances de ataque do Criciúma. Aos 45, Leandro Cearense ampliou a vantagem para o Paysandu, que marcou o terceiro.

CRICIÚMA (0)

Luiz (Edson); Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon (Niltinho); João Afonso, Douglas Moreira, Juninho (Andrew), Elvis; Roberto e Gustavo.

Técnico: Roberto Cavalo

PAYSANDU (3)

Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan, João Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan (Domingues), Lucas, Tiago Luís (Celsinho); João Lucas e Alexandro (Leandro Cearense)

Continua depois da publicidade

Técnico: Rogerinho Gameleira

Gols: Aos 27 do primeiro tempo, Lucas, do Paysandu. Aos 15, Tiago Luis, do Paysandu. Aos 45, Leandro Cearense, do Paysandu.

Cartões amarelos: Alexandro (P), Augusto Recife (P), Ricardo Capanema (P)

Arbitragem: Pablo Alves (PB), auxiliado por Luís Filipe Correa (PB) e Oberto da Silva (PB)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Público: 3.218

Renda: R$ 35.820