Amigos e familiares de Edi Carlos Vieira da Rosa, de 39 anos, receberam uma notícia de alívio nesta quarta-feira (1º). O homem havia saído para fazer uma trilha na região do Castelo dos Bugres, em Joinville, no último sábado (28) pela manhã, mas não retornou mais. Ele foi localizado por montanhistas durante esta madrugada.

Continua depois da publicidade

Conforme um primo de Edi Carlos, Fernando Andreacci, na última semana ele havia perguntado sugestões de locais para fazer trilha na cidade. Segundo o primo, ele chegou a convidar alguns amigos, mas como nenhum poderia ir, ele foi sozinho no sábado.

– Nas imagens da câmera de segurança do prédio dá para ver que ele ia com a intenção de retornar no mesmo dia. Ele estava de chinelo, bermuda. Ia ser só um bate e volta – conta o primo.

Colegas de trabalho de Edi acharam estranha a ausência dele na última segunda-feira, já que a empresa onde ele trabalha faria uma reunião importante da qual ele garantiu que participaria. A empresa, por sua vez, entrou em contato com os familiares para saber se estava tudo bem, e a partir daí foi constatado o desaparecimento.

– Como ele mora sozinho, nós ainda não tínhamos dado falta. Lembrei que ele havia comentado sobre a trilha e ontem fomos até o local – lembra.

Continua depois da publicidade

Ao chegar, o primo e irmão de Edi encontraram o carro dele no local. Segundo Fernando, os profissionais que trabalham na segurança da região confirmaram que o veículo estava lá desde o último sábado.

Os bombeiros e o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) foram acionados e iniciaram as buscas por volta da uma hora desta madrugada. Fernando conta que viu dois montanhistas profissionais na região e pediu para que eles entrassem em contato caso o vissem.

– Por sorte, os dois montanhistas que estavam lá viram meu primo e, não sei como, encontram sinal de celular para me comunicar. Eu recebei a mensagem hoje e já acionei o resgate – ressalta.

Edi Carlos estava em uma região conhecida como Pelado. A região é distante e de difícil acesso. Segundo Fernando, Edi já havia feito trilha no Castelo dos Bugres, mas, desta vez, acabou se perdendo e se distanciando da região. O resgate está sendo realizado na tarde desta quarta-feira. O Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) também presta auxílio, mas até as 17 horas a equipe ainda não havia conseguido retirá-lo do local.

Continua depois da publicidade

– Consegui falar com ele por telefone e parecia bastante debilitado. Mas ele está bem, disse que só sofreu alguns arranhões. O susto foi grande, mas deu tudo certo – completa o primo.

Após o resgate, Edi Carlos será encaminhado a um hospital particular da cidade.

Leia as últimas notícias de Joinville e região.