Depois de fazer sua estreia pelo Avaí na quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o Criciúma, o técnico Ricardinho já pensa na primeira vitória com o time azurra. No domingo, o Leão visita o Juventus, em Jaraguá do Sul, e o adversário preocupa o novo técnico, mesmo enfrentando problemas fora de campo.
Continua depois da publicidade
– Não temos a convicção de como ele jogarão, até pelas muitas mudanças que aconteceram nos últimos dias. Sempre fica a dúvida em relação aos atletas que estarão em campo e as características. Então temos, primeiramente, que identificar a situação do jogo. O adversário tem alguns problemas, mas isso não é questão nossa. Temos que nos concentrar no nosso trabalho, o respeito para com o adversário precisa existir – explicou Ricardinho.
Segundo o treinador, que gostou da postura do time na quarta-feira, poucas serão as mudanças para domingo. Sem poder contar com Eduardo Costa, Ricardinho deve ser a opção de marcação no meio. Arlan, recuperado de dores no joelho, também foi confirmado pelo treinador, que acredita na evolução do time a partir da manutenção da forma de jogar.
– Não temos muito tempo, até porque o desgaste da última partida foi grande. Mas vamos tentar colocar mais alguma coisa daquilo que a gente imagina. Temos a volta do Arlan e o Ricardinho deve entrar no lugar do Eduardo. Rodriguinho também vai para a relação do jogo – falou o técnico.
– Na quarta e no domingo, observei uma consistência na equipe. É claro que temos que melhorar a cada rodada o posicionamento, a movimentação, mas o importante nesse momento é a continuidade – completou.
Continua depois da publicidade
Condição do Avaí anima Ricardinho
O novo técnico do Avaí não está animado apenas com o grupo que tem nas mãos. Após quatro dias de trabalho na Ressacada, Ricardinho já se sente em casa e planeja voos maiores nos próximos meses. E o caminho, garante ele, é acreditar na força do grupo e explorar os pontos fortes, porque vontade não vai faltar.
– Temos uma condição de trabalho muito boa, em um clube extremamente organizado e com um grupo comprometido com os objetivos do clube. Nós, que estamos chegando, nos inserimos nisso. Quando você chega para um trabalho em andamento, precisa se inserir nele o quanto antes. Não dá para achar que está tudo errado e querer mudar de uma hora para outra. Isso seria um erro leviano nesse momento.