Após problemas na rede elétrica na manhã desta terça-feira, as cerca de 11,1 mil unidades consumidoras que ficaram sem luz na região da Grande Florianópolis tiveram o fornecimento restabelecido no início da tarde. A falta de luz começou por volta das 9h40min e atingiu, principalmente, São José, onde 7,2 mil pontos ficaram sem abastecimento de energia.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Celesc, em São José a interrupção no fornecimento foi provocada por conta de um defeito em um isolador, próximo ao trevo de Forquilhinhas. Equipes isolaram o problema e efetuaram a troca do equipamento.
Já em Florianópolis, onde 3,8 mil unidades ficaram sem luz, a falta de energia foi causada por conta de um problema na subestação da Agronômica.
Desde sexta-feira, quando um temporal atingiu o Estado, a Celesc atua em diversas regiões por conta de ocorrências que geraram falta de luz. No domingo moradores do Norte da Ilha chegaram a fechar uma rua em protesto contra a falta de energia. A assessoria de imprensa chegou a divulgar que no fim de semana o número de ligações por conta de ocorrência aumentou 7,5 vezes, chegando a 74,7 mil registros de contato.
Continua depois da publicidade