A relação da apreensão de 10 quilos de maconha e 6 quilos de cocaína com a prisão temporária de 21 pessoas em Florianópolis na manhã desta quarta-feira (17), será investigada a partir de de agora. Elas são suspeitas de integrar uma organização criminosa. Veículos, drogas e documentos também foram apreendidos.
Continua depois da publicidade
– Essa organização criminosa atua especialmente no Norte da Ilha. A atividade principal dos suspeitos é o tráfico de drogas e atividades correlatas. Acreditamos que com essa ação acentuaremos a queda de criminalidade que já vem acontecendo no Norte da Ilha, ligada a homicídios, que estava ancorada em uma disputa de organizações criminosas pelo domínio de pontos de venda na região – afirmou o secretário de estado de Segurança Pública, Coronel Araújo Gomes.
Na capital, a operação ocorreu nos Ingleses, Vargem do Bom Jesus e Rio Vermelho.
– A atuação desse grupo é estadual, mais no Norte da Ilha, aqui na capital. As forças policiais têm atuado de uma maneira muito forte aqui no Norte da Ilha, que já foi um dos locais mais violentos do estado. No ano retrasado, a região chegou a alcançar uma morte a cada quatro dias, este ano, completou ontem dois meses sem nenhuma morte violenta – afirmou.
Ainda conforme Araújo Gomes, a investigação deve apurar agora o grau de participação de cada um dos presos na organização criminosa. Agora, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Continua depois da publicidade