Maicon André Schulp, de 36 anos, famoso por se fantasiar de dinossauro em Joinville, anunciou o fim do personagem em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ele se pronunciou pela primeira vez após ter sido preso em novembro por suspeita de integrar uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Por enquanto, vou estar encerrando o personagem e continuando com meu filho, como sempre fiz. Quem sabe no futuro a gente volta – afirmou.

No vídeo, Maicon garante que nunca teve a intenção de ficar famoso ou de se esconder atrás do personagem. Segundo ele, a fantasia do dinossauro era usada apenas para alegrar famílias e crianças pela cidade. 

Schulp ainda esclarece para os seguidores que a prisão aconteceu por situações em que se envolveu há algunos anos.

Continua depois da publicidade

– São coisas do passado, de dez anos atrás. Eu tive um envolvimento errado que passei pela minha vida. Não é de agora isso, o processo saiu agora – afirmou.

O mandado de prisão contra Schulp foi expedido pela comarca de São Paulo, por ser réu em três casos por furto qualificado nas cidades de Guararapes, Jales e Tupã, ambas no interior paulista.

A decisão de condenação é sobre o crime ocorrido em Tupã, em 2013, com pena prevista de três anos e quatro meses de prisão. No dia da prisão, a reportagem procurou a defesa de Schulp, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Como o dinossauro ficou famoso

Maicon ficou famoso em Joinville no início de abril, quando foi flagrado com a fantasia andando de patinete com o filho pelas ruas do bairro Aventureiro, na zona Leste da cidade. Inclusive, ele começou a se fantasiar por causa do filho mais novo, que gosta de dinossauros e ficou internado no hospital por 15 dias.

Desde então, a pedidos de moradores e crianças, o personagem passou a visitar diversos bairros de Joinville a bordo de seu patinete. Ele também fazia visitas a crianças no hospital.

Leia também:

Radar instalado no rio Cachoeira vai ajudar na prevenção de desastres em Joinville

Com inflação como baliza, Joinville avalia passagem do ônibus para 2022​

Lote de obras em Joinville tem nova suspensão; Copacabana e rua dos Suíços na lista

Supermercado cai no golpe do pix por 6 meses e tem prejuízo de R$ 80 mil em Jaraguá do Sul

Joinville quer repasse para nova rodovia com Guaramirim