O primeiro já foi e, por atuar na função de centroavante, há a expectativa de que outros sejam assinalados. Assim espera Henan. Porém, o atacante prioriza o grupo do Figueirense. Autor de um dos gols da vitória da equipe sobre o Náutico, na segunda rodada, o jogador acredita que outros sairão. Mas uma eventual briga pela artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro é consequência.

Continua depois da publicidade

— Acredito que toda a equipe ainda tem que evoluir, estou aqui há 22 dias e a evolução com treinos e jogos vai melhorar cada vez mais. Para atacante o primeiro gol é sempre mais difícil, agora é dar continuidade ao trabalho. Ficar tranquilo que os gols vão sair. Como centroavante, claro que você cria uma expectativa de ser artilheiro do campeonato, mas sempre com os pés no chão, ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. Acho que o primeiro objetivo é ajudar o Figueirense a ter o acesso. Com a consequência do acesso posso estar brigando pela artilharia — disse o camisa 9 do Figueira.

O revés para o Guarani, fora de casa, ocorreu na abertura da terceira rodada, que será concluída neste sábado. Sem jogar no fim de semana, resta a Henan e seus companheiros seguirem a preparação ao próximo confronto, contra o Boa Esporte, na próxima terça-feira e ficar de olhos nos rivais da Série B do Campeonato Brasileiro.

— A gente frisa que precisamos de uma semana de trabalho para poder arrumar os erros das partidas e é bom porque podemos observar os adversários. E nisso já conseguimos ver o jogo do Boa, conseguimos estudar bem eles, para que terça a gente esteja bem preparado.

Continua depois da publicidade

O confronto do Figueirense ante o Boa Esporte está marcado para as 19h15min de terça, no Orlando Scarpelli.

Leia mai notícias do Figueirense