O zagueiro Betão se manifestou novamente sobre o árbitro-assistente de vídeo, o VAR, depois da polêmica na derrota do Avaí para o Atlético-MG, por 2 a 1, na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na partida no Independência, o gol de sua autoria foi anulado depois de consultadas as imagens.

Continua depois da publicidade

O lance ocorreu aos 17 minutos, quando ele desviou cruzamento da direita e anotou o segundo do Leão. Porém, após revisão do lance, Rodolpho Toski anula a jogada invalidou o tento que resultaria em 2 a 2. Para o defensor, a situação evidencia a necessidade de melhoria técnica no sistema.

— Quando foi fazer análise do lance, eu tinha certeza que não haveria problema. Mas não temos de ficar falando sobre isso. Serve para comprovar que é um experimento que está em análise, que tem de melhorar câmera, qualidade, ângulo de visão… Eu não tenho necessidade de mentir, foi nosso primeiro jogo do campeonato, não precisa de estardalhaço, todos sabem da minha idoneidade, já assumi coisas piores que isso. Não tem necessidade de mentir. Sou totalmente a favor do VAR, da tecnologia. Mas este lance a necessidade de melhorar — pontuou Betão, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na reapresentação do elenco azurra.

Passada a polêmica e a derrota, o Avaí entra em preparação para o segundo jogo no Campeonato Brasileiro. Às 19h15min desta quarta-feira, o Leão estreia em casa diante do Grêmio, que também perdeu por 2 a 1 no primeiro jogo da Série A, este para o Santos.

Betão coloca os companheiros em estado de alerta para a partida na Ressacada, isso porque será outro confronto duro na tabela do Leão.

Continua depois da publicidade

— Série A é sair de um jogo difícil e encarar outro e depois outro. Não pode escolher adversário. Espero outro jogo dificílimo. Mesmo sendo em nossa casa, será complicado. O adversário tem jogadores de alto nível, tem atletas de seleção brasileira. Nossa atenção e concentração têm de ser muito altas, para diminuir os erros e aumentar os acertos no último passe.