Harry e William participaram da cerimônia de inauguração da estátua da princesa Diana. Ela morreu em um acidente de carro, em 1997, e completaria 60 anos nesta quinta-feira (1º). Os irmãos estavam brigados, mas trataram de fazer um “acordo tácito” antes do tributo à falecida mãe.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os irmãos apareceram, lado a lado, na solenidade de lançamento da estátua. É a primeira vez que os dois ficam cara a cara desde o funeral do avô paterno, o príncipe Philip, em abril. Na cerimônia fúnebre do marido da rainha Elizabeth II, Harry e William só trocaram algumas palavras breves, conforme apurou o historiador real Robert Lacey. 

A imprensa britânica divulgou que os filhos de Diana concordaram em deixar as diferenças de lado em memória à mãe. Após revelarem a estátua de Lady Di, disseram: 

“Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado. Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramo-nos de seu amor, determinação e caráter, qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor”.

Continua depois da publicidade

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também

Quem é o pastor de SC que assina superpedido de impeachment de Bolsonaro

O que fica proibido e liberado em SC com novo decreto contra Covid-19

Mãe vai processar Bolsonaro após filho ser internado com Covid-19