Protagonista de um dos lances mais polêmicos da vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o México, Miguel Layún teve o Instagram invadido por comentários de brasileiros. Ele e Neymar disputaram um lance e o brasileiro caiu fora do gramado. As imagens de televisão mostraram que o mexicano pisou no tornozelo do brasileiro, mas a arbitragem não o puniu.

Continua depois da publicidade

“Não se mete com meu menino Ney”, “Sem vergonha” e “Pisa no aeroporto e vai pra casa agora” foram alguns dos comentários publicados na última foto do lateral esquerdo, postada antes da partida.

Com um gol e uma assistência, o atacante brasileiro foi escolhido em votação da Fifa como melhor jogador na vitória brasileira nas oitavas. Ainda na beira do campo, após a partida, o camisa 10 falou:

— Isso é complicado (o excesso de faltas sofridas), não é uma coisa que cabe a mim. Só sofro a dor. Tomei um pisão desleal, da minha parte é o que acho. Foi fora da jogada, fora do campo. Acho que não pode. Mas é isso, eles falaram demais antes da partida e foram embora para casa — disparou.

Técnico do México, Juan Carlos Osorio condenou a reação de Neymar após o pisão:

Continua depois da publicidade

— É um péssimo exemplo para o mundo do futebol e para todas as crianças que estão acompanhando. Futebol é um esporte forte, esporte de homens. E não deveria perder tanto tempo assim com um jogador só. Foram quatro minutos.

Na coletiva de impresa, o técnico de Tite não deixou Neymar responder às críticas de Osorio:

— Técnico fala com técnico, jogador com jogador. Depois eu respondo isso para ti.