Romário está mais uma vez em Florianópolis, mas desta vez não é para festas como o deputado federal gosta. O ex-jogador está na Capital para participar de uma partida beneficente no campo no BAC, na cidade de Biguaçu, junto com outros deputados. Além do Baixinho, Popó, Danrlei e o palhaço Tiririca estarão em campo nesta quinta-feira às 20h no Estádio Acácio Zêunio da Silva.

Continua depois da publicidade

Hoje Romário pensa na partida beneficente e em ajudar a Apae de Biguaçu, mas o deputado federal já começa planejar o futuro do Rio de Janeiro. Pesquisa do Datafolha apontou que o nome do parlamentar com 8% das intenções de voto dos eleitores fluminenses para o governo do Estado do Rio, empatado em quarto lugar com o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

– Eu nunca pensei nessa possibilidade os meus planos estão voltados para uma reeleição de deputado federal. Essas manifestações têm sido bem positivas eu apareci com 8% em uma pesquisa espontânea isso mostra que o carioca que duvidada da minha capacidade enxerga hoje que eu sou um cara que posso fazer bem ao meu estado – declarou Romário analisando a pesquisa.

Romário descartava a hipótese de ser candidato, mas depois das manifestações que tomaram as ruas do Brasil o parlamentar começou a pensar diferente. Filiado ao PSB o Baixinho já admite pensar em se candidatar:

Continua depois da publicidade

– Vou te dizer que agora essa possibilidade é real – afirmou.

Faltando menos de um ano e meio para a eleição estadual do Rio de Janeiro, a disputa pela cadeira de Sérgio Cabral (PMDB) tem empate entre os candidatos mais bem colocados, segundo o levantamento do Datafolha. Dividem a liderança Lindbergh Farias (PT), Cesar Maia (DEM) e Anthony Garotinho (PL), com respectivamente, 17%, 15% e 15% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Jogo beneficente

A entrada para o jogo beneficente em Biguaçu, no Estádio Acácio Zêunio da Silva, são dois quilos de alimentos não perecíveis e toda a arrecadação será doada para a Apae de Biguaçu. Essas partidas beneficentes têm acontecido em todo Brasil e Romário é um dos principais divulgares principalmente porque sua filha Ivy, de nove anos, é portadora da Síndrome de Down.

– Essa minha é uma luta minha nos últimos nove anos. Esse é o tempo que a minha filha nasceu e nesse momento entendi que eles precisavam de uma voz na política e entrei na política com essa sendo a minha principal bandeira. Esse tipo de evento a gente vem fazendo no Brasil os resultados têm sido bem positivos – disse Romário.

Continua depois da publicidade