Após perseguição policial, um homem foi preso suspeito de portar drogas e armas em Joinville. A apreensão aconteceu durante uma operação do Comando Geral da Polícia Militar (PM) em todo o Estado, intitulada Operação 4.000. No município, a ação no bairro Aventureiro, na zona Leste da cidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da PM, a guarnição realizava rondas pela rua Martinho Van Bienne, por volta das 20h30 deste sábado, quando localizou o homem transitando de moto em atitude suspeita. O motoqueiro fugiu por diversas ruas do bairro Aventureiro e não obedeceu as ordens de parada da polícia. Durante a perseguição, segundo a PM, o suspeito cruzou várias preferenciais, semáforos, radares e furou outra barreira policial na rua Tuiuti.

Já próximo da rua Arara, o homem perdeu o controle da moto e caiu. A polícia realizou revista no suspeito e encontrou 22 munições de calibre .22. Ainda de acordo com a PM, durante a fuga, o suspeito teria dispensado um tablete de maconha no trajeto. Os policiais foram até a casa do homem que fica no mesmo bairro.

Na residência, a PM encontrou quatro armas de fogo, 100 quilos de maconha, porções de cocaína, crack e skank, além de radiocomunicadores, balanças de precisão, celulares, colete balístico, caderno de anotações com informações sobre tráfico de drogas e mais de R$1 mil em dinheiro. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia de Joinville.

Continua depois da publicidade