Um homem foi preso nesta quarta-feira (17) no bairro Caminho Novo, em Palhoça, depois de roubar uma loja no Aririú. Durante a fuga, o helicóptero Águia 02 da Polícia Militar foi utilizado para a perseguição. Outros três criminosos conseguiram escapar, mas os bens roubados foram recuperados.

Continua depois da publicidade

Agentes do 16º Batalhão da PM foram chamados para atender um roubo em andamento no bairro Aririú, onde quatro homens entraram em uma loja e anunciaram o assalto, sendo dois deles armados. O grupo fez a limpa no estabelecimento. Levaram 15 relógios, 20 perfumes, 40 peças de roupa, um notebook, 20 óculos e um carro. Depois, fugiram sentido BR-282.

Os policiais começaram as buscas na região e localizaram o automóvel roubado abandonado no Bairro Madri. O veículo estava com os vidros quebrados. Em seguida, segundo relato da PM, viram dois homens correndo no sentido Rua lídio Luiz da Silva, no Caminho Novo. Os suspeitos entraram num matagal atrás das casas. Foi quando os policiais iniciaram o cerco do local com o apoio do helicóptero, que localizou um homem num rancho de animais.

Os agentes foram então até o local e encontraram um homem varrendo o rancho. Ele informou que trabalhava lá. No entanto, a foto dele foi mostrada à dona da loja roubada, e ela reconheceu o criminoso e ele foi preso.

Continua depois da publicidade

O homem confessou o assalto e disse que tinha deixado a arma próxima a um riacho. O revólver 38 foi encontrado com cinco munições intactas e uma com a espoleta acionada, mas não deflagrada. O caso foi encaminhado para a Divisão de Investigação Criminal de Palhoça.