O drama vivido pelas gêmeas Stefani e Dafni, de um ano, atingidas por umincêndio na segunda-feira passada, despertou a solidariedade dos moradores da região e de outras cidades. As doações para a família Lima não param de chegar na casa da vizinha Adine Tonn, 59 anos, uma das pessoas que está acompanhando a campanha.

Continua depois da publicidade

– Graças à ajuda de todos, eles já têm todos os móveis que precisam para recomeçar a vida – comenta a dona de casa.

A família também recebeu muitas roupas e alimentos não perecíveis. As doações vieram principalmente de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Joinville. Adine e Geraldo Tonn, pais do caminhoneiro Romeu Tonn, que salvou as meninas do fogo, cederam uma outra casa para a família, perto da que foi queimada.

Eles são donos da residência atingida e disseram que não cobrarão aluguel até que os Lima tenham condições de pagar. A madrinha de Dafni, Solange Furlan do Amarante, diz que os pais das meninas, Ângela e Jucinei, ainda não sabem se vão continuar morando no Ribeirão das Pedras.

Continua depois da publicidade

– Eles devem ficar na casa nova durante algum tempo, mas estão muito traumatizados e não sabem se vão ficar no mesmo local – disse.

De acordo com ela, a família pensa em financiar uma moradia através dos programas habitacionais da Prefeitura. Solange ficou no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, entre quarta-feira passada e sábado para acompanhar a situação das gêmeas.

Assim que ela voltou, foi a vez do pai das meninas ir para a Capital fazer companhia a Ângela. Agora, Solange vai ajudar a cuidar do irmão das gêmeas, Andrei, de cinco anos, que teve queimaduras nos pés e está em Jaraguá.

Continua depois da publicidade

– Só podemos esperar que elas melhorem logo – comenta.

Segundo ela, Ângela disse que levou um choque ao acender a luz do banheiro e desmaiou. Quando acordou, a casa estava em chamas. Dafni, que teve 38% do corpo queimado, passou por uma segunda cirurgia nesta segunda-feira e está reagindo bem ao tratamento.

Stefani, que teve queimaduras em 70% do corpo, fez um reimplante de pele na sexta-feira e nesta segunda-feira voltou a ser operada para a troca de curativos com a anestesia. Segundo o hospital, ela continua na UTI e deve passar por novo procedimento nesta quarta. ??

Saiba mais

Como a família Lima já recebeu todos os móveis que precisa, alguns sobraram e estão para doação. Entre os itens estão dois guarda-roupas, uma geladeira e um fogão.

Continua depois da publicidade

Quem precisar dos móveis pode entrar em contato com Adine Tonn pelo telefone (47) 3275-6268.