Poucos meses antes da Olimpíada de Londres, a judoca gaúcha Mayra Aguiar assumiu a liderança do ranking divulgado pela Federação Internacional de Judô nesta quarta-feira. Após conseguir o ouro no Grand Slam de Paris no último final de semana e a conquista do Masters de Almaty (Cazaquistão) no início do ano, Mayra chegou aos 1730 pontos, no topo da categoria meio pesado, com atletas até 78kg.
Continua depois da publicidade
O técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, treinador da atleta da Sogipa, diz que o reconhecimento pelo trabalho de Mayra aumentará o foco da judoca nos treinos.
– Recebi a notícia com alegria, mas com cautela. É importante, mas não muda nada no trabalho. É um reconhecimento e um incentivo pelo que está sendo feito – fala Kiko.
Ainda, segundo o técnico, Mayra recebeu a notícia com muita felicidade. No entanto, alerta para a importância que a judoca ganhará frente aos adversários.
– Ela está feliz com a recompensa pelo trabalho. Mas temos que ficar mais atentos ainda, até porque ela será mais visada pelos adversários a partir de agora – completa o técnico.
Continua depois da publicidade
Outro judoca brasileiro com que cresceu no ranking foi Leandro Grilheiro. Com a atualização da Federação Internacional, o atleta ocupa a segunda posição na categoria até 81kg, com 1390 pontos, seis a menos que o líder do ranking, o coreano Jae-Bum Kim.