A prefeitura de Florianópolis iniciou na manhã desta sexta-feira (1º) a troca da passarela na Avenida da Saudade, próximo ao Centro Integrado de Cultura (CIC). A revitalização da estrutura está dentro do prazo de 90 dias emitido pelo Ministério Público (MP), que termina em 30 de julho.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A finalização do serviço deve acontecer até sábado (2). Durante esta sexta-feira, a empresa responsável pela troca realiza soldas na estrutura, para, depois, fazer a colocação definitiva, que ainda precisará de pisos.
Essa é a segunda vez que o MP pede recuperação da passarela. A primeira solicitação ocorrem em 2021, cujo pedido não atendido pela Secretaria de Infraestrutura, segundo o promotor de Justiça Daniel Paladino.
> VÍDEO: Repórter faz entrada ao vivo com filho no colo após não conseguir deixá-lo na creche
Continua depois da publicidade
Caso o novo prazo não seja cumprido, a prefeitura pode receber multa mensal de R$ 50 mil, assim como o secretário da pasta, Valter José Gallina.
Até 30 de julho, o município tem ainda o prazo para revitalizar a estrutura da passarela da Avenida Irinei Bornhausen, em frente ao Centro Integrado de Cultura (CIC), apesar de a secretaria afirmar que esta estrutura já foi restaurada, segundo Paladino.
— Eu estive lá e tem muitas falhas com relação ao trânsito de pedestres, a qualidade do material é duvidosa. Vamos exigir adequações — diz.
Os antigos pedidos, conforme o promotor, não haviam gerado multa, diferente do último emitido em 30 de abril.
Continua depois da publicidade
Leia também
Grazi Massafera escolhe parque de SC para comemorar aniversário
Florianópolis terá exibição gratuita de filmes de SC em novo cineclube
Dupla é presa por suspeita de estupro de menina de 7 anos em Florianópolis