O dólar operou em alta durante a manhã desta sexta-feira, mas encerrou o último pregão da semana vendido a R$ 3,7390, registrando queda de 0,26%. Na véspera, quando o mercado avaliou o cenário de um eventual processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, a moeda americana terminou o dia em R$ 3,7488.

Continua depois da publicidade

Saiba de que lado os deputados e senadores gaúchos estão em relação a Dilma e Cunha

De acordo com Débora Morsch, diretora da Zenith Asset Management, empresa de gestão de recursos financeiros, um novo avanço do dólar pode ser compreendido como um movimento normal.

– Os investidores trabalham dentro das expectativas. Na quinta-feira, as coisas aconteceram no impulso. Agora, o mercado vê que o processo de impeachment é algo demorado, leva tempo – avalia.

Continua depois da publicidade

Produção industrial tem queda anual de 11,2% em outubro, a maior desde abril de 2009

Além do cenário político, os investidores permanecem à espera da divulgação de informações do mercado de trabalho nos Estados Unidos, que podem sustentar a alta de juros no próximo dia 16.

Bovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo opera em baixa nesta sexta-feira. Às 17h04min, o índice Ibovespa recuava 2,21%.

Na véspera, com a chance de impeachment contra a presidente, o pregão apresentou forte alta. Puxado pelos papéis de estatais como Petrobras e Banco do Brasil, o Ibovespa encerrou a sessão com avanço de 3,29%.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias