Depois de oito horas, foi controlado o incêndio no supermercado Fort Atacadista no Campeche, em Florianópolis. Equipes de várias cidades da região foram acionadas para conter as chamas. Ninguém ficou, porém, uma pessoa recebeu atendimento após inalar fumaça.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O incêndio teve início por volta das 10h40. Um vídeo mostra o momento em que as chamas começam a surgir no local. Nas imagens é possível ver a explosão de um produto que estava armazenado na parte externa de um depósito. Há uma sequência de explosões e as chamas começam a ficar mais altas.
Porém, ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio. Agora, os bombeiros entraram na fase de rescaldo, que deve durar toda a noite. Uma perícia do local será realizada pelos bombeiros na manhã desta sexta-feira (24) para a investigação.
> Fotos e vídeo mostram combate ao incêndio no Fort Atacadista em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Em um primeiro momento, duas equipes do Corpo de Bombeiros entraram no supermercado para tentar conter o fogo. Outras duas, estavam na parte externa. No entanto, os profissionais tiveram que ser retirados devido à fumaça intensa no local.
Um caminhão dos bombeiros, de 12 mil litros, veio de Balneário Camboriú para ajudar no combate ao incêndio. Mais de 10 viaturas foram usadas para o controle das chamas. Bombeiros de Itapema, São José, Palhoça e tajaí atuaram como reforços no combate.
Apesar do susto, não houve feridos. Porém, uma pessoa foi conduzida pelo Samu após inalar fumaça. O estado de saúde, no entanto, não é grave, segundo o que informou os bombeiros.
Continua depois da publicidade
> Vídeos mostram desespero dentro do Fort Atacadista durante incêndio em Florianópolis
Em nota, o Fort Atacatista informou que não há registros de feridos e vítimas. Segundo o supermercado, não é possível mensurar os impactos na estrutura da loja e nas mercadorias até o momento.
O estabelecimento diz, ainda, que não é possível confirmar as causas do incêndio, já que o resultado da perícia deve sair em até 30 dias. Por fim, o Fort afirma que todos os empregos serão mantidos.
Veja imagens do incêndio:
Leia também:
Morador entra em desespero ao ver casa em chamas em Ilhota; veja vídeo
Fogo destrói três casas e um carro em São Joaquim; veja fotos
Carne vencida virava espeto corrido em churrascarias de SC, aponta investigação da polícia